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Uma camada de borracha sintética hermética (ela é o equivalente moderno da câmara interna).
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A camada acima do revestimento interno, que consiste em finos cordonéis (ou cabos) de fibra têxtil ligados à borracha. Esses cabos determinam, em grande parte, a força do pneu e ajudam-no a resistir à pressão. Pneus padrão contêm cerca de 1.400 cordonéis, cada um dos quais pode resistir a uma força de 15 kg.
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É aqui onde o pneu de borracha adere ao aro de metal. A força do motor e os esforços de frenagem são transmitidos a partir do aro do pneu para a área de contato com a superfície do piso.
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Eles se prendem firmemente ao aro do pneu para garantir um ajuste hermético e manter o pneu assentado sobre o aro de forma adequada. Cada cabo pode suportar uma carga de até 1.800 kg sem correr o risco de romper. Existem oito deles em seu carro – dois por pneu. Isso representa uma força de resistência de maciços 14,400 kg Um carro pesa, em média, cerca de 1,500 kg.
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Ela protege a lateral do pneu de impactos com meio-fios e com a estrada. Há detalhes importantes sobre o pneu escritos na parede lateral, como a largura e o índice de velocidade do pneu.
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Ela determina, em grande parte, a força de um pneu. Ela é feita de resistentes cordonéis de aço, muito finos, ligados à borracha. Isso significa que o pneu pode resistir às tensões das curvas sem expandir devido à sua rotação. Ela também é flexível o suficiente para absorver deformações causadas por lombadas, buracos e outros obstáculos das estradas.
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Esta importante camada de segurança reduz o aquecimento por fricção e ajuda a manter o formato do pneu quando estiver dirigindo rapidamente. Para evitar a expansão centrífuga do pneu, cordonéis de nylon reforçados são inseridos em uma camada de borracha e colocados ao redor da circunferência do pneu.
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Ela oferece tração e aderência em curvas para o pneu e é projetada para resistir a desgaste, abrasão e calor.
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